Calculo que não seja difícil fazer um documentário sobre o continente Antárctico e enchê-lo de imagens deslumbrantes, quer pela estranheza quase alienígena desse mundo, quer pelo espanto que o mundo natural causa (naturalmente) em nós.
.
Um documentário destes poderia até nem ter qualquer locução que certamente resultaria bem e faria com que a imaginação por si preenchesse o observado com oratórias interiores iluminadas. E por um lado é isso mesmo que acontece, graças à boa vontade do realizador.
.
Mas como seria de esperar neste filme de Werner Herzog, o filme não se limita ao básico. Aliás, pode-se dizer que o básico é até repudiado e como alternativa o realizador procura encontrar qual o papel do Homem neste local, na Terra e até no Universo.
.
A visão aqui, decorre livremente. Não se tenta, como seria de esperar, encontrar qual o nosso papel divino, porque claramente o autor dispensa esse tipo de visão simplista, mas unicamente observar como nós crescemos no mundo e como este mesmo mundo no seu sentido mais orgânico possibilita por si só a transcendência.
. .
Informações
Informações
.
Tamanho: 715 MB
Legendas: Português
.
Download:
Vídeo (Easy-Share):
.
* Indicado ao Oscar de melhor documentário de longa-metragem.
Comentários
Postar um comentário